domingo, 25 de julho de 2010

O que é "FLL"

A FIRST LEGO League (FLL) é um programa global criado para envolver e incentivar jovens no mundo ciência e tecnologia. Com participantes entre idades de 9 e 15 anos, a FLL utiliza temas baseados em desafios para engajar os estudantes na investigação e resolução de problemas, colocando-os em contato com o mundo da engenharia Os pilares do programa são os seus valores fundamentais, os quais enfaziam: contribuir com os colegas, espírito desportista, aprendizado contínuo e envolvimento com a comunidade.

Cada desafio anual tem duas partes, o Projeto de Pesquisa e o Robô. Trabalhando em equipes de até 10 jovens, todos guiados por pelo menos um adulto. Os membros tem um curto período de tempo para:
• Criar um robô autónomo que, em 2 minutos e 30 segundos, deve executar missões pré-estabelecidas
• Análisar, investigar, e inventar uma solução para uma dada tarefa
• Criar uma apresentação sobre sua solução inteligente e demonstrá-la para a banca de jurados

O ponto culminante de todo esse trabalho árduo para muitas equipas é a participação em um evento FLL.

Os eventos FLL são muito semelhantes! Os juízes assistem aos robôs nas partidas, marcando a pontuação dos jogos. Jurados revisam as apresentações do Projeto de Pesquisa das equipes. As equipes ganham prêmios e troféus em um ambiente de muita diversão, reconhecimento e aprendizado!

3 comentários:

  1. bom dia pessoal...
    continuem postando
    qualquer coisa q precisarem ou duvidas podem fala comigo
    bjussssssssssss
    by mana maior da mi e do di
    ahusahsaushaushaushaushu

    ResponderExcluir
  2. Um beijo carinhoso de lindo domingo e uma linda semana pra ti querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal.
    tava viajando e ao chegar já vim aqui ver as novidades. Gostei muito. Continuem com suas pesquisas e com esta garra em ir em frente com estas pesquisas e campeonatos em robótica. Beijos pra equipe Tera maniac's.

    ResponderExcluir